Campus Party – Primeiro Dia

Salve leitores! Cá estamos nós, Tiago Maluta e Mauro, no Campus Party. Comentando as atividades do primeiro dia, em que, conhecemos o local aonde os computadores irão ficar, as barracas onde estamos “acampando” e a estrutura do evento. Até agora não houve nenhuma palestra, estamos no aguardo da abertura oficial do evento, cerimônia em que o Ministro da Cultura, Gilberto Gil irá participar.

Campus Party

Falando nisso, sejam bem vindos!

UPDATE  Iremos sortear uma camiseta do Campus Party exclusiva para os alunos da Unifei, basta acessar os próximos posts para ver o concurso.

Chegamos no prédio da Bienal as 11h30 e fizemos o credenciamento por volta das 12h30 Já logo no inicio, o Mauro conheceu um amigo e aproveitei (me acharam) para dar uma entrevista (ao vivo) para a Rádio Cultura.

A primeira coisa, depois de etiquetar os equipamentos de informática foi conhecer o local onde eles ficarão instalados durante os 7 dias do evento.

local da grande Lan

Depois fomos ver o acampamento:

local das barracas

Após montar o computador e testar a estruturura – tão falada – da rede de 5 GB disponível, fazendo um download do Ubuntu, o screenshot mostra uma velocidade de 4 M/s com picos de 6 M/s.

Micro montado

velocidade download

 

Depois de tudo montado, fomos conhecer a área dos stands das empresas, área aberta ao público, nos moldes de uma feira de tecnlogia, onde depois de muitos brindes, postamos algumas fotos:

Mauro e o ClassMate

Por fim, gostaríamos de fazer a divulgação do RadarCultura que nos patrocinou, através da inscrição, a nossa vinda ao Campus Party. Mais fotos nossa aqui.

Se você deseja acompanhar mais:

Live Stream do Campus Party (by BlogBlogs): http://blogblogs.com.br/livestream/name/campuspartybr2008

Blog do Estadão sobre o evento: http://blog1.estadao.com.br/blog/cparty2008/

Radar cultura: http://www.radarcultura.com.br/campusparty

Coletivo Digital (streamming ao vivo do evento) : http://campusparty.coletivodigital.org.br/

E claro, como pérola nerd número 1 do dia (e talvez do evento), segue:

Balada? Não! Prefiro compilar o Kernel!” (Sim ele estava falando sério)

E não deixem de nos visitar, a qualquer momento traremos mais informações!

8 Respostas

  1. Wow! Eu tb queria ir, mas não pude!

    Boa sorte com tudo aí!

  2. Poutz… Legal hein cara… eu tb queria ir… mas vida de trabalhor é foda neh.. hehehehehehehe

    Mas ai eu to acompanho o blog do idgnow que tá muito bom tb (http://idgnow.uol.com.br/internet/campus-party/)

    Aproveitem bastante!!!

    _trvll

  3. […] por Mauro Rodrigues (maurus·rodriguesΘgmail·com) – referência […]

  4. Ti,
    Te vi ontem na tv cultura.
    Deve estar muito legal aí, pois só de assistir pela tv eu achei tudo muito legal.
    Aproveite bastante.
    Beijos

  5. Aee sou da eco 06!
    vou acompanhar o blog de vcs!
    me interessei bastate pelo evento mas não tive condições de ir!
    vou desputar essa camiseta hein!
    eheheha
    abraços!! e aproveitem bastante!

  6. Velho.. bem selvagem esse acampamento, fala ae!

    São alunos como vocês que enriquecem o saber de nossa Universidade! Parabéns =p

    E por favor, me digam que aquela pérola não é de nenhum de vocês…

    Estou acompanhando aqui…. Abraços, Aproveitem e juizo!

  7. Bom, para mim esta sendo muito produtivo o evento, eh tanta coisa para visitar, que nao sei por onde comecar….

    Abracos a todos!

  8. ae, eita dupla dinâmica hein!!rs
    vcs estão em tds!!!
    começaram o ano a mil por hora já!!!
    show de bola.. já sei qual vai ser o assunto dos próximos almoços da farofa…hauihaiuhaiauhiu
    ah, camisetinha pro plinião hein!!!hehe
    abraços
    fikem com Deus…flws

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: